segunda-feira, 27 de agosto de 2012

0

Vá sem salto!



Quando pensamos em uma mulher bem vestida vem logo a nossa cabeça a imagem daquele belo salto alto certo? Mas nem sempre aquele belo e lindo salto alto é tão confortável assim, na maioria das vezes não! Muitas mulheres tem dificuldade em usar o tão idolatrado salto alto, seja por falta de costume, não conseguir equilíbrio, por sentir dores no pé, mas e quando aparece um evento mais formal, o que fazer?
Hoje eu vim falar que conforto também pode ser elegante!
Eu mesma acho lindo um salto bem alto, mas vou confessar que quase não uso. Aqueles dias de balada, eu confesso que morro de vontade de não usá-lo, mas não tem jeito, pelo menos uma vez na semana tenho que ficar digna.. rsrs...
Brincadeiras a parte, se fosse para eu escolher entre as sapatilhas e sandálias rasteiras, eu sem dúvidas ficaria com a sapatilha, acho mais elegante. Para aquelas que acham que o look fica muito "pobre" apenas com uma sapatilha, vale apostar em acessórios mais poderosos, como os maxi colares, aquela clutch bem poderosa, ou até mesmo peças do vestuário mais sofisticadas.
Pesquisei na internet alguns looks para vocês se inspirarem...




Lendo sobre o assunto, vi umas dicas legais para não errar na escolha...
♥ Para alongar a silhueta, escolha peças com comprimento no joelho, ou mais curtinhos, os modelos tipo capri ou longuete podem achatar a silhueta das mais baixinhas, já que sua sapatilha é sem salto, lembram-se?
♥ Outra dica é "combinar" as cores da sapatilha com a calça ou saia, se tudo for do mesmo tom (tudo escuro ou tudo claro), o efeito alongador acontece.
♥ Sapatilhas ou sandálias com tiras no tornozelo fazem a perna parecer mais curta e mais grossa, então se você tem a síndrome da perna grossa (como eu) evite.

Encontrei também algumas dicas do que fica legal usar em cada tipo de corpo...
♥ Baixinhas: aposte na sua sapatilha com minissaias sequinhas ou calças sequinhas.
♥ Altas: fica legal usar com saia lápis na altura do joelho ou calça pantalona.
♥ Gordinhas: aposte na saia evasê ou calças retas.
♥ Magras: as sapatilhas ficam legais com minissaias sequinhas ou calças saruel.
♥ Pernas grossas: prefira usar sua sapatilha com calças retas, evite as saias.

Claro que ninguém precisa seguir a risca todas essas "regras", cada um sabe o que veste melhor para si mesma e o que se sente melhor vestindo, mas fica a dica para quem tá perdida no que usar...

Tá aí, você também pode ser chique sem salto! E aí, vocês gostam dessa idéia?

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Quer perguntar, sugerir, elogiar, ou algo do tipo? Comenta aqui! Terei prazer em responder! =)